28 maio 2010

Não queremos a UM privada!

Está agendada para a próxima terça-feira uma concentração junto ao Prometeu pelas 16h. Se estás contra a privatização da Um, junta-te a nós nesta luta!
Aparece e traz um amigo também!



26 maio 2010

Universidade à Venda

Nas últimas duas semanas, o movimento AGIR tem promovido uma campanha de informação contra a possível passagem da UM a fundação de direito privado. Vários cartazes foram incessantemente colocados em vários pontos do campus enquanto que panfletos informativos têm sido regularmente distribuidos. Queremos dar a conhecer aquilo que é na realidade uma fundação e as mudanças que esta provoca não só na gestão das Universidades, mas também na vida dos estudantes. Apelamos a que todos os alunos e também professores e funcionários da Universidade do Minho se juntem a nós nesta luta contra a privatização e por um ensino público, democrático, gratuíto e de qualidade!






Jornal

Aqui está o último jornal lançado pelo AGIR, no passado mês de Abril, onde são abordadas temáticas como o subfinanciamento no Ensino Superior Público, o 25 de Abril, feminismo e as lutas estudantis nos EUA.




22 maio 2010

Conferência de Imprensa

Conferência de Imprensa do AGIR - segunda-feira, 24 de Maio, 14h, no Prometeu.
A passagem da UM a fundação de direito privado não pode passar ao lado dos estudantes!

19 maio 2010

Fundação de Direito Privado?

O AGIR está contra a passagem da UM a fundação de direito privado. O futuro da UM decide-se a 5 de Junho.